Piauí realiza segunda etapa da campanha de vacinação

Piauí realiza segunda etapa da campanha de vacinação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor geral da Secretaria de Defesa Agropecu?ria do Piau?, Jos? Antonio Filho, confirmou, nesta quarta-feira, em visita ? Assembl?ia Legislativa, a realiza??o da segunda etapa da campanha de vacina??o contra a febre aftosa, dia 1 de novembro. ? esperada a muniza??o de 1600 animais entre bovinos e babulinos. Ser? a nona etapa da campanha de vacina??o iniciada em 2003 no primeiro Governo Wellington Dias.

O Governo est? investindo na instala??o de 31 escrit?rios e contrata??o de 232 t?cnicos agr?colas com o objetivo de retirar o Piau? da situa??o de risco desconhecido. S?o mais de 200 empres?rios que comercializam o gado para outros estados como Cear?, Para?ba, Rio Grande do Norte e Alagoas que est?o em situa??o id?ntica ao Piau?.

Hoje, somente o estado de Santa Catarina est? sem vacina??o h? tr?s anos, porque a situa??o est? controlada devido ? fiscaliza??o permanente.

Jos? Antonio Filho disse que a campanha de vacina??o obedece ? coordena??o do Minist?rio da Agricultura, com a contrapartida do Governo do Estado atrav?s da equipe de t?cnicos e a parte de custeio. At? o final de 2008 o Piau? contar? com novos escrit?rios no interior, com o objetivo de assegurar a fiscaliza??o no com?rcio de gado.

Para assegurar um trabalho permanente no setor de fiscaliza??o, o Governo do Estado dever? garantir recursos de custeio mensalmente, no valor total de R$ 300 mil mensais. Enquanto a campanha de vacina??o n?o atingir 80% do ?ndice previsto, o Piau? continuar? proibido de comercializar o gado para outros estados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES