Piauí recebe mais de 27 mil novas vagas para o Projovem Adolescente

Os nove Estados do Nordeste brasileiro foram contemplados com mais 150.725 vagas para o Projovem Adolescente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os nove Estados do Nordeste brasileiro foram contemplados com mais 150.725 vagas para o Projovem Adolescente ? serviço socioeducativo coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para rapazes e moças de 15 a 17 anos integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família ou vindos de outros programas sociais. O ministério disponibilizou 15.450 vagas para o Maranhão; 7.300 para o Piauí; 27.450 para o Ceará; 5.525 para o Rio Grande do Norte; 10.875 para a Paraíba; 28.025 em Pernambuco; 10.550 em Alagoas; 7.175 em Sergipe, e a Bahia recebeu mais 38.375 vagas para o programa.

O Projovem Adolescente oferece atividades que desenvolvem as potencialidades de seus participantes e que estimulam o convívio familiar e a participação cidadã. Tem a duração de 24 meses e é executado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), parte deles cofinanciada pelo ministério.

O Ministério do Desenvolvimento Social ampliou o número de vagas do Projovem Adolescente para todo o País. Foram oferecidas 370mil vagas em 2.511 municípios brasileiros. As localidades foram selecionadas levando-se em conta alguns critérios, como possuir pelo menos um Centro de Referência de Assistência Social e reunir, no mínimo, 40 adolescentes de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família.

O Termo de Adesão e Compromisso do Projovem Adolescente deve ser preenchido pelos gestores municipais até o dia 31 de maio de 2010. O documento está disponível no endereço www.mds.gov.br/suas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES