Piauí recebe Selo Oficial + Turismo em Brasília

Certificação permite o financiamento de infraestrutura turística do Estado

Certificado permite financiamentos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, entregou na manhã desta terça-feira (05), em Brasília, o Selo Oficial + Turismo para o estado do Piauí. A certificação permite o financiamento de infraestrutrua turística para o 

Na ocasião, Marcelo Álvaro destacou a confiança nos parlamentares na entrega do título para o Piauí. ”Deposito e agradeço a confiança dos deputados no ministério. Ressalto as emendas Individuais e de Bancada, destinadas pelo deputado federal, Flávio Nogueira. O nosso trabalho será para que as obras de pavimentação das estradas sejam executadas o mais rápido possível”, afirmou o ministro.

Crédito: Divulgação.

Os deputados piauienses Flávio Nogueira (Federal) e Flávio Nogueira Júnior (Estadual) receberam a certificação que permite o financiamento de infraestrutura turística do Estado. “Todas as minhas emendas foram destinadas ao turismo, principalmente aquela que vai executar a obra da estrada do Cânion, com início em Buriti dos Montes. Sem dúvidas vai impulsionar o turismo naquela região e em todo o Estado” ressalta Flávio Nogueira, agradecendo a receptividade do ministro do turismo.

Para o deputado estadual, Flávio Nogueira Júnior, que durante o cargo de gestor da pasta no Piauí, participou de várias reuniões sobre o assunto, demonstra que este é um momento de alegria. “Em junho deste ano me reuni em Brasília também tratando sobre o Selo Oficial +Turismo e Prodetur +Turismo e hoje é uma felicidade saber que podemos trazer mais benefícios para nosso Estado. Aqui também aproveitamos e já tratamos das emendas parlamentares. O momento é de agradecer o ministro do turismo e ao deputado Flávio Nogueira”, reforça Nogueira Júnior. 

Ao nome PRODETUR é incorporado o SELO +Turismo, originando a marca PRODETUR+Turismo que identifica e qualifica as ações priorizadas, como indutoras do desenvolvimento do turismo nacional. Lançado há menos de um ano, já recebeu um total de 126 propostas, que somam mais de R$ 5 bilhões para obras de infraestrutura turística, saneamento, montagem de observatórios de turismo, divulgação de destinos e produtos, entre outras.

Com informações da assessoria



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES