Piauí recebe unidade penitenciária em 2019

Secretário acredita em ano de saldo positivo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Piauí vai receber uma nova unidade prisional no município de Altos, localizado há 41 km da capital, Teresina. A nova penitenciária terá capacidade para 600 presos e deve ficar pronta ainda em 2019. O anúncio foi feito durante entrevista para a Rádio Jornal Meio Norte (90.30 FM).

O secretário de justiça do Piauí, Daniel Oliveira, afirma que o balanço da gestão em 2018 é positivo. “Os principais desafios é continuar ações que estão dando certo e aperfeiçoar o modelo, com novos investimentos. Vamos inaugurar uma nova unidade na região de altos, com 600 novas vagas”, explica.

A contratação de mais servidores efetivos também estão nos planos da pasta. “Além disso, a contratação de novos servidores com um novo modelo de gestão e aperfeiçoamento da política pública será essencial para que tenhamos uma gestão ainda melhor”, acrescenta o secretário de justiça.

O balanço é positivo. “Eu vejo como positivo. Diminuímos a superlotação dos presídios, aumentando a estabilidade, ordem e disciplina nos presídios com a redução de motins, mortes e rebeliões. Além disso, estamos com projetos de ressocialização e educação, funcionando em todo o sistema”, afirma Daniel Oliveira.

Sobre a polêmica da tuberculose nos presídios, com um óbito no final do ano passado, o secretário afirma que a situação é lamentável, mas possível. “Eu vejo que em um universo de 5 mil presos, foram 10 casos detectados e eles estão fazendo tratamento. Está dentro da lei e da normalidade. Fomos informados que em dezembro houve uma morte, mas é coisa que acontece também externamente, na sociedade livre”, finaliza o secretário de justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES