Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Piauí reduz casos de dengue em janeiro de 2015, afirmou secretaria

No mesmo período, reduziram-se também em 44,2%, os casos de notificação da doença.

Piauí reduz casos de dengue em janeiro de 2015, afirmou secretaria
Dengue | Reproducão
Compartilhe

Nos primeiros dias do ano já foram notificados 115 casos suspeitos de dengue, em todo o Piauí. Em relação ao mesmo período do ano passado, o mês de janeiro de 2015, houve redução de 60,6% os casos confirmados. Enquanto em 2014 foram 33 casos confirmados, este ano foram apenas 13. No mesmo período, reduziram-se também em 44,2%, os casos de notificação da doença.

Apesar dessa redução, a Secretaria de Estado da Saúde incentiva os municípios a realizarem, a partir de amanhã, 7, a Campanha Nacional de Combate e Prevenção contra Dengue e Chikungunya, numa ação que deve envolver os municípios e a população.

O diretor da Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (Duvas), Hérlon Guimarães, enfatiza a necessidade no envolvimento da população e poder público no combate ao mosquito transmissor. “Os casos diminuíram, mas não é razão para relaxar no combate ao mosquito, principalmente, com o surgimento da febre chikungunya que é causada pelo mesmo transmissor da dengue. O combate à dengue é um trabalho de todos”, destacou o diretor.

Os municípios que tiveram casos confirmados de dengue no Piauí foram Teresina (6), União (2). Alvorada do Gurguéia (2), Monsenhor Gil, Barras e Picos, cada um com um caso. Do total de casos notificados, 71 deles já foram examinados pelo Laboratório Central(Lacen). Sendo que apenas 13 amostras foram confirmadas e 58 deram resultados negativos.

As medidas para o controle da dengue e chikungunya são iguais. Como verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios, manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, entre outras iniciativas deste tipo.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar