Piauí reforçará policiamento com monitoramento por câmeras

A previsão é que a estrutura do Centro Integrado de Comando e Controle esteja funcionando até o mês de junho.

Visita às instalações do Centro Integrado de Comando e Controle | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí contará em breve com um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que permitirá o monitoramento de imagens de segurança captadas por mais de 200 câmeras de televigilância, muitas delas dotadas de analíticos de inteligência, que permitirão uma abordagem policial mais precisa, rápida e eficaz. A previsão é que a estrutura esteja funcionando até o mês de junho.

Nesta sexta-feira (30), o comandante-geral da PMPI, Coronel Lindomar, reuniu-se com o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, para conversarem sobre o processo de implantação do Centro. Também estiveram presentes o deputado federal, Capitão Fábio Abreu, e do deputado estadual, Coronel Carlos Augusto.

Na ocasião, foi apresentada a planta das instalações físicas do Centro, que será localizado nas dependências do Quartel do Comando Geral, onde funcionava o Centro Operações Policiais Militares (COPOM), área que se encontra em reforma e ampliação com o objetivo de acomodar o Centro Integrado com os demais órgãos que passarão a trabalhar em conjunto com o COPOM. 

“O Centro Integrado de Comando e Controle será um diferencial na segurança pública do estado do Piauí, com câmeras de monitoramento à disposição de alguns órgãos, inicialmente. A partir da inauguração, que deve ocorrer agora, no final de junho, terá mais eficiência no policiamento com todos os órgãos integrados aqui. Quero agradecer ao secretário Rafael Fonteles pela diligência”, pontuou o comandante-geral da PMPI, Coronel Lindomar, concluindo que “estamos com obras aceleradas e logo tudo isso será uma realidade à disposição da segurança do povo do Piauí”.

De acordo com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, o Centro Integrado de Comando e Controle vai atender à Secretaria de Fazenda, Secretaria de Transportes, Secretaria de Segurança Pública, dentre outros, que vão atuar na segurança com mais tecnologia. “É uma visita importante. Até o final do mês de junho, o Centro estará com essa central de videomonitoramento, com mais 200 câmeras para auxiliar no trabalho de segurança publica no Estado do Piauí. É o Pró-Piauí investindo em tecnologia pra ajudar a trazer mais paz social e tranquilidade para a sociedade piauiense”, enfatizou.

Visita às instalações do Centro Integrado de Comando e Controle | FOTO: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES