Piauí registra 8 das 20 cidades mais quentes do país

Picos foi a cidade mais quente do Brasil na tarde desta segunda-feira (28).

| José Alves Filho/Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caracteristicamente um município conhecido por suas temperaturas elevadas, Picos atingiu a marca de maior temperatura máxima do Brasil nas últimas 24 horas registrando 40,4°C. Das 20 maiores temperaturas registradas ontem (28) no país, 8 foram no Piauí, segundo apontou monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Picos registrou a maior temperatura do país na seguda (28). Foto: Prefeitura de Picos. 

Junto com Picos outras sete cidades piauienses registraram a maior temperatura do País na tarde de segunda. São elas Floriano (40°C), Oeiras (39,9°C), Campo Maior (39,5°C), Teresina (39,3°C), Castelo do Piauí (39,3°C), Piripiri (39,2°C) e São João do Piauí (39,0°C), nesta segunda-feira (28).

Termômetro em Teresina ultrapassou os 39°C. Foto: José Alves Filho.

Os valores para esse mês estão ligeiramente acima da normal climatológica para a Capital, que é de 39°C.  Em terras já quentes, entre os meses de setembro a dezembro, a temperatura tende a ser maior que o comum. A explicação está no fenômeno climático "B-R-O-Bró", que acontece neste período e é o responsável pelo forte calor.

De acordo com o Climatempo, uma massa de ar seco continua predominando no Nordeste nos próximos dias. A umidade do ar vai chegar em índices entre 15% e 20% nas horas mais quentes do dia e com isso o calor será intenso.

Reprodução/INMET Queimadas

Com o termpo seco e as altas temperaturas as queimadas voltaram a assustar. Só ontem, segundo o Corpo de Bombeiros, foram mais de 150 focos de incêndios pelo Piauí. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES