Piauí registra a primeira morte por Influenza A H3N2

Vítima é uma mulher de 72 anos que morreu no dia 25 deste mês. Resultado do exame que confirmou o contágio pela doença saiu nesta sexta-feira (30)

hospital | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da  Saúde do Piauí confirmou nesta sexta-feira (31), a primeira morte no estado por Influenza (H3N2).

A paciente de 72 anos, de Barras, estava internada no Hospital da Polícia Militar e veio a óbito no dia 25 de dezembro. A investigação epidemiológica confirmou laboratorialmente que a morte se deu em decorrência do vírus H3N2.

 Os resultados foram liberados no dia 28.  O Estado tem 9 casos confirmados por H3N2, com um óbito.

Paciente estava internada no Hospital da Polícia Militar - Foto: Divulgação

A orientação da Secretaria Estadual de Saúde é que população siga os protocolos sanitários fazendo uso de máscara, higienização das mãos e evitando aglomeração. 

Caso apresente sintoma de síndrome gripal, com febre, falta de ar, indisposição, que impossibilite as atividades normais, a recomendação é procurar uma unidade de saúde.

As medidas de prevenção à contaminação são as mesmas das recomendadas ao coronavírus: uso de máscaras, distanciamento interpessoal, ventilação de ambientes e vacinação contra a gripe.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES