Piauí registra crescimento de 32% na abertura de empresas

Piauí registrou, em 2017, a constituição de 1.599 empresas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2017, o Piauí continua a crescer. Durante o primeiro mês do ano, a Junta Comercial do Estado do Piauí registrou a constituição de 1.599 empresas. O quantitativo é 32% maior que o total registrado no mesmo período em 2016, retrato da evolução empresarial do estado.

Entre as empresas abertas, os Microempreendedores Individuais (MEI) seguem com o maior número de constituições, com 1.138 empresas abertas, o que representa 71% do total.

Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, essa maioria se deve à facilidade de constituir e manter um Microempreendedor Individual. “O MEI tem muitas vantagens, o empresário sabe exatamente o valor de impostos que pagará mensalmente, com as isenções garantidas por lei, o empreendedor pagará até R$ 50”, diz a gestora.

O número de extinções de empresas também trouxe um dado positivo, em janeiro de 2016, 103 empresas foram fechadas e em 2017 foram registradas apenas 76 baixas de registros empresariais. O que quer dizer menos empresas fechando e mais empregos sendo gerados, fortalecendo a economia estadual.

“O Governo do Estado, por meio da Jucepi, está investindo muito no desenvolvimento econômico do Piauí e principalmente das empresas piauienses. Estamos nos modernizando para garantir um ambiente mais célere e seguro aos empreendedores, além disso estamos com novos projetos para 2017 e que, com certeza, trará grandes benefícios aos piauienses. Vem aí a fase II do Piauí Digital!”, finaliza Alzenir Porto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES