Grávida morre com suspeita de gripe A

a vítima é uma paciente do Maranhão, que foi encaminhada à Maternidade pelo Hospital Alarico Pacheco, de Timon-MA, no dia 15 de março

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê Estadual de Enfrentamento da Pandemia de Influenza A (H1N1) informou a morte de uma paciente internada na Maternidade Evangelina Rosa por complicações decorrentes da gravidez e que apresentou sintomas compatíves com Influenza A (H1N1). È a primeira suspeita de morte pela pandemia em 2010.

De acordo com o comitê, a vítima é uma paciente do Maranhão, que foi encaminhada à Maternidade pelo Hospital Alarico Pacheco, de Timon-MA, no dia 15 de março. O bebê, que estava morto, foi retirado e foram realizados os procedimentos indicados no caso.

Ainda em nota oficial, o comitê informou que o material para exame foi coletado e enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Também foi providenciada necropsia para determinação da causa da morte.

Como a paciente apresentava complicações respiratórias, foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva e recebeu o tratamento para SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

De 01 de janeiro até 18 de março foram confirmados dois casos de Influenza no Piauí. E estão sendo aguardados resultados de exames de 15 casos suspeitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES