Piauí registra redução de 72,6% nos casos de dengue

De janeiro a março de 2017 foram registrados 361 casos no estado

De janeiro ao dia 31 de março de 2017, o Piauí notificou 361 casos de dengue, uma redução de 72,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.319 casos, sendo 214 confirmados laboratorialmente. O boletim 12ª Semana Epidemiológica foi apresentado pela Sala Estadual de Coordenação e Controle das Ações de Enfrentamento à Microcefalia, da Secretaria de Estado da Saúde.

Dos 49 municípios que notificaram a doença, os que apresentaram maior número de casos prováveis foram Teresina (195), Pedro II (50), Ribeiro Gonçalves (08), Picos (08) e Uruçui (07).

aedes aegypti, mosquito causador da dengue (Crédito: Reprodução)
aedes aegypti, mosquito causador da dengue (Crédito: Reprodução)

Neste período não foram registrados óbitos, mas houve notificação de um caso de dengue com sinais de alarme e um caso de dengue grave.

Em relação aos dados da zika, chikungunya e microcefalia, a Sala de Coordenação e Controle informa que, por problemas técnicos, não foi possível tabular os números dos referidos agravos durante esta semana, estando presentes no Boletim Epidemiológico anexo os dados da semana anterior, zika (09), chikungunya (73) e Microcefalia (107).

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com