Piauí segue em estado de alerta para chuvas; confira a previsão do tempo

De acordo com a previsão do tempo, Teresina terá durante essa segunda-feira, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

chuvas | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta laranja no domingo, 02 de dezembro, que vale até às 11h desta segunda-feira (03) com a possibilidade de chuvas intensas no Piauí. 

Segundo o aviso, nesse período poderão ocorrer chuvas entre 30 e 60mm/h ou 50 e 100mm/dias, ventos intensos de 60km/h que podem chegar a até 100km/h. Com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As áreas afetadas no Piauí são: Centro-Norte Piauiense, Sudoeste, Sudeste e Norte Piauiense.

Piauí segue em alerta laranja para as chuvas - Foto: Reprodução

De acordo com a previsão do tempo, Teresina terá durante essa segunda-feira, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a manhã, nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na parte da tarde e da noite. A umidade máxima será de 95% e mínima de 65% com temperatura máxima de 31ºC e mínima de 22ºC.

O Inmet ainda orienta sobre os cuidados que a população deve tomar: Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda); se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo para essa segunda-feira em Teresina - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES