Piauí supera próprio recorde e conquista 9 medalhas de ouro na Olimpíada de Matemática

Vale destacar que o Piauí conquistou 9 ouros, conseguindo com isso superar seu melhor desempenho que foram 7 medalhas de ouro em 2013.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Exemplo na educação para todo o Brasil, a Escola Augustinho Brandão, localizada no município de Cocal dos Alves, conquistou 16 medalhas, sendo três de ouro, oito de prata e cinco de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP) deste ano. Os alunos José Márcio e Jean Carlos, do Ensino Médio; e Sávio Vinícius, de 12 anos, do Ensino Fundamental trouxeram para o Piauí as três medalhas de ouro.

Segundo o professor Antonio Amaral, a escola conseguiu 16 medalhas dos 20 alunos selecionados para a fase final e para ele é um resultado a ser comemorado, pois o empenho e disciplina dos alunos e professores fazem a diferença. O resultado foi destaque na Revista Veja desta semana com a matéria “Os atletas de ouro dos números”, reportagem que resgata a história dos alunos e destaca que a escola já foi sete vezes campeã da OBMEP.

Dos 20 alunos que representaram a escola na fase final da competição, 19 foram além do aprendizado nas aulas de preparação sagrando-se destaques, três deles receberão um certificado de Menção Honrosa, prêmio dado a quem conseguiu resolver parte dos problemas, embora não tenha pontuado o suficiente para ganhar uma medalha.

No Piauí, além da Augustinho Brandão, outras escolas começam a prosperar. As alunas Anne Beatriz Cardoso e Tainara de Carvalho, da Unidade Escolar Paulo Ferraz conquistaram as primeiras medalhas de ouro para a cidade de Capitão de Campos.

O aluno Anderson Araújo Guimarães, de Lagoa Alegre, também conseguiu a primeira medalha de ouro para o município. Fora a capital Teresina, Piripiri é a única das chamadas grandes cidades do estado que mantém algum ouro. Dois alunos da escola estadual Padre Freitas, Rodrigo Sousa Duarte e Fredison Soares da Silva Junior, também participarão da Cerimônia Nacional de Premiação.

Superando o próprio recorde

Vale destacar que o Piauí conquistou 9 ouros, conseguindo com isso superar seu melhor desempenho que foram 7 medalhas de ouro em 2013. As conquistas dos piauienses empatam com os números de Goiás e Pernambuco e superam vários outros estados como Maranhão, Tocantins, Paraíba e Pará, que juntos somam o que levou o Piauí, ou seja, 9 medalhas de ouro nessa edição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES