Piauí tem 1.568 notificações de dengue

Até a última sexta-feira haviam sido registrados 1.290 casos da doença no Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo boletim da Vigilância Epidemiológica do Estado divulgado na manhã dessa terça-feira (1º) mostra que o Estado possui 1.568 notificações de dengue. Teresina lidera o número de registros, com 542 casos. No interior, Piripiri e Matias Olímpio, com 372 e 169 casos, respectivamente, se destacam entre os municípios com maior número de notificações. Até a última sexta-feira haviam sido registrados 1.290 casos da doença no Piauí.

Além de Teresina, Piripiri e Matias Olímpio, as cidades com maior número de notificações são Avelino Lopes (29), Barreiras do Piauí (24), Capitão de Campos (27), Luís Correia (36), Pedro II (38) e São Raimundo Nonato, com 24 casos da doença. Em 2010, no mesmo período, haviam sido registrados 1.064 casos de dengue. O aumento este ano é de 47,4%.

A secretária Lilian Martins afirmou hoje que a Secretaria de Estado da Saúde continua enviando equipes aos municípios com mais notificações para trabalhar junto às autoridades locais da Saúde. Ela, no entanto, alerta que é fundamental a colaboração da sociedade. Segundo a secretária, a população deve permanecer em situação de vigilância e adotar as medidas preventivas no combate ao mosquito.

?O maior número de focos se encontra dentro das casas. É fundamental manter os domicílios limpos, sem lixo acumulado, e também sem água parada. São ações básicas, mas eficientes?.

Durante todo o mês de fevereiro a vigilância Sanitária do Estado realizou ações educativas em várias cidades. Os técnicos da Saúde participaram inclusive de audiências públicas que trataram do tema. A Sesapi também distribuiu capas para reservatórios de água, entre algumas medidas preventivas.

No boletim divulgado, nesta terça-feira (1º), não foi registrado nenhum caso de Febre Hemorrágica do Dengue (FHD) ou Síndrome do Choque por Dengue (SCD). Até o momento o Piauí possui um único caso de Dengue com Complicação (DCC), ocorrido em Piripiri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES