Piauí tem 100% das escolas públicas estaduais inscritas na 15ª OBMEP

Para as escolas públicas, a inscrição é totalmente gratuita.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí alcançou 100% de inscrições das escolas da rede pública estadual na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). A 1ª etapa da prova será aplicada no dia 21 de maio. 

 O objetivo principal da Olimpíada é estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. A inscrição das escolas é feita por meio da página http://www.obmep.org.br/ e não há possibilidade de inscrição individual por aluno. Cada escola indicará, no momento da inscrição, apenas o número total de seus alunos inscritos para cada nível.

Para as escolas públicas, a inscrição é totalmente gratuita. Para as escolas privadas, a inscrição será feita mediante pagamento da taxa de inscrição de acordo com o número de alunos inscritos: o valor inicial da taxa de inscrição é de R$ 100,00  que corresponde à inscrição de um até vinte e cinco alunos. Para cada aluno adicional inscrito, será acrescida a quantia de R$ 4,00.

Reprodução/ Ascom

Os alunos que participam da OBMEP são divididos em três níveis. O Nível 1, que corresponde a estudantes de 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental; Nível 2 para estudantes de 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental; e Nível 3 para estudantes do Ensino Médio.

Os alunos matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 6º ou 7º anos foram inscritos para as provas do Nível 1; do 8º ou 9º anos foram inscritos para as provas no Nível 2; e os de Ensino Médio, para as provas de Nível 3.

Na 1ª fase os inscritos responderão a uma prova objetiva de 20 questões, diferenciadas por níveis em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das escolas, a partir de instruções e gabaritos elaborados pela OBMEP. Na 2ª, será aplicada uma prova discursiva contendo seis questões, também diferenciadas por níveis, aplicada em centros escolhidos pela OBMEP. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES