Piauí tem chuvas de moderadas a fortes

O boletim aponta ainda altas formações de nebulosidades do tipo cúmulos e cumulonimbus, excessiva troca de calor latente por sensível

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), através da Gerência de Hidrometeorologia, distribuiu boletim de informações climáticas, do período de 5 a 9 de abril de 2010, com chuvas moderadas a fortes, altas incidências de descargas elétricas (relâmpagos e trovões), rajadas de ventos superiores a 20 quilômetros horários.

O boletim aponta ainda altas formações de nebulosidades do tipo cúmulos e cumulonimbus, excessiva troca de calor latente por sensível, temperatura extremas e sensação térmica acima da normalidade durante o período.

Todos os fatores anômalos acima descritos que ocorreu e está ocorrendo, estão sendo provocados pelos altos índices da instabilidade atmosférica, as contribuições dos efeitos locais auxiliado pela subida do vento e o transporte de vapor e umidade, que contribuíram para as formações das nuvens e facilitaram a condensação das gotas das águas e, consequentemente, provocaram ou estão provocando as chuvas.

Temperaturas extremas (máximas/mínimas) fluíram entre 35,0ºC a 23,0ºC no Estado, umidade relativa do ar manteve-se na faixa de 50,0 a 82,0%, pressão atmosférica variando de 99,9 a 1003,2 hPa, cobertura de nuvens superior a 7,5 décimos.

A tendência do tempo para os dias 10, 11 e 12 de abril é de possibilidade de grandes ocorrências de chuvas intensas em alguns pontos do Piauí. A temperatura máxima será de 35º C e mínima de 23º.

O aviso meteorológico da Semar não descarta ocorrência de eventos extremos em qualquer ponto do Piauí ao longo do período da previsão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES