Piauí tem crescimento de 232% em educação no sistema prisional

O resultado relata a preocupação da atual gestão da Sejus em proporcionar a mudança de vida dos internos do sistema prisional através do estudo.

Avalie a matéria:
Piauí tem crescimento de 232% em educação no sistema prisional | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Piauí teve um aumento de 232% nas ofertas de atividades educacionais em suas unidades penais. Ao lado do Maranhão e do Rio Grande do Sul, o estado foi destaque, em Educação, no levantamento feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O resultado relata a preocupação da atual gestão da Sejus em proporcionar a mudança de vida dos internos do sistema prisional através do estudo.  

Nas 17 unidades penais de Norte a Sul do Piauí, as atividades educacionais têm aumentado. Educação básica, certificações de conclusão do ensino médio, preparações para exames nacionais como o Enem e o Encceja, Projovem Urbano, projetos de leitura e muito mais ações do gênero estão sendo intensificadas nos últimos anos.

Piauí tem crescimento de 232% em educação no sistema prisional - Foto: Ascom

Para o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, o resultado mostra que o Piauí está no caminho certo para reinserir pessoas privadas de liberdade, na sociedade, após o cumprimento de suas penas.

"Acreditamos, desde o início, que, com trabalho e educação, poderemos transformar vidas. Esse investimento faz parte de nossa diretriz de gestão. Continuaremos incentivando e proporcionando a educação dentro de nossas unidades. Queremos que essas pessoas cumpram suas penas e saiam melhores do que entraram. Tenho a certeza que alcançaremos esse objetivo", finaliza Carlos Edilson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES