Piauí tem mais de 4.500 pessoas que assinaram termos de quarentena

Mais de 4.500 pessoas que vieram de outros estados assinaram termo de quarentena quando chegaram ao Piauí

Termo de Quarentena | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vigilância Sanitária do Piauí mantém barreiras sanitárias em 80 municípios e tem 4.500 termos de quarentena. Isso significa que 4.500 pessoas vieram de outros estados e assinaram termo se comprometendo a ficar em isolamento social, sendo devidamente acompanhadas e monitoradas tanto pela Vigilância Sanitária quanto pelos profissionais de atenção básica de cada município.

Segundo a diretora da Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves, ao longo do tempo de isolamento, conforme o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, se a pessoa que não apresentar os sintomas da Covid-19, ela é liberada. “O objetivo é fazer que as pessoas que vêm de fora, de outros estados não propaguem doenças em seus municípios”, disse.

Segundo Tatiana Chaves, a Vigilância Sanitária também tem auxiliado os municípios que assinaram decreto de isolamento social. “Mesmo com o decreto de isolamento pelas autoridades estadual e municipal, alguns estabelecimentos insistiam em abrir as portas. Nesse caso, uma equipe da Vigilância Sanitária faz orientações, mostrando a importância das medidas preventivas que devem ser obedecidas e graças a essas medidas o Piauí vem garantindo as condições de organização e capacidade de atendimento às pessoas em suas unidades de saúde”, diz.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES