Piauí tem saldo de três medalhas nas Olimpíadas Escolares

Piauí tem saldo de três medalhas nas Olimpíadas Escolares

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piau? conseguiu uma medalha de ouro e duas de bronze em sua primeira participa??o nas Olimp?adas Escolares 15-17 anos, que est?o acontecendo em Jo?o Pessoa, na Para?ba. Desde o ?ltimo dia 9, cerca de 60 atletas piauienses est?o participando das modalidades jud?, futsal, atletismo, nata??o e t?nis de mesa. A judoca Sarah Meneses, do Col?gio Certo, ficou com a ?nica medalha de ouro e confirmou seu favoritismo. Com esse t?tulo da edi??o 2007 da competi??o, Sarah passa a ser tricampe? dos jogos escolares.

Sarah Meneses ressaltou a import?ncia dos jogos e disse que os mesmos serviram como prepara??o para a Seletiva da Olimp?ada de Pequim da qual ela ir? participar no dia 24 deste m?s em Uberl?ndia, Minas Gerais. ?Eu estou feliz por retornar aos jogos escolares, disputei sem muita responsabilidade porque conhecia. Os jogos me ajudaram a ganhar ritmo de competi??o e agora ? esperar a seletiva ol?mpica?, disse a judoca.

Ainda pelo jud?, Mar?lia Ramos, do Col?gio das Irm?s, ficou com a medalha de bronze. Apesar de ter perdido na fase classificat?ria, Mar?lia teve a chance de disputar a repescagem e em cinco lutas bem disputadas ela teve o m?rito de levar na bagagem mais uma medalha para o Piau?. A outra de bronze veio com a velocista Francineide Ara?jo, do Liceu Piauiense, na prova dos 100m rasos. A campe? da prova foi a carioca Ros?ngela Santos.

Bem preparada e concentrada na prova, a piauiense deu demonstra??o de garra e vontade e dentro da pista ficou com o terceiro lugar. ?Foi muito suada, esperava esta medalha h? tr?s anos. Volto para casa feliz com o resultado?, disse Francineide Ara?jo, que recentemente foi campe? do Campeonato Norte-Nordeste Menores de Atletismo.

O futsal, assim como o t?nis de mesa, n?o conseguiu medalhas. A nata??o, atrav?s da atleta Camila Ravena, do Col?gio Cidad?o Cidad?, ainda chegou a final dos 50m livres e ficou em sexto lugar na classifica??o geral das Olimp?adas Escolares.

Nesta segunda-feira (12), cerca de 60 atletas piauienses chegam em Jo?o Pessoa para disputar as Olimp?adas Escolares, desta vez nas modalidades de handebol, voleibol e xadrez. As Olimp?adas Escolares ? uma promo??o do Comit? Ol?mpico Brasileiro (COB) numa parceria com o Governo da Para?ba. Os atletas piauienses tiveram o apoio tamb?m do Governo do Estado, atrav?s da Funda??o dos Esportes do Piau? (Fundespi).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES