Piauí tem saldo positivo de empregos em fevereiro, segundo dados do Caged

No mês anterior, foram registrados no Piauí , 9.786 admissões contra 9.680 demissões.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de trabalhadores admitidos em fevereiro deste ano, no Piauí, superou o de demitidos. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em fevereiro de 2015, foram gerados 106 empregos celetistas, equivalentes ao aumento de 0,04% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

O levantamento coloca o Estado na contramão do Brasil - no país, o saldo de empregos ficou negativo em 2.415 vagas, pior resultado para o mês de fevereiro desde 1999, quando foi registrado resultado negativo de 78.030 empregos. No mês anterior, foram registrados no Piauí , 9.786 admissões contra 9.680 demissões.

O resultado positivo no Piauí foi proveniente do desempenho principalmente nos setor dos Serviços (+1.253 postos), cujo saldo superou a queda do emprego do Comércio (-467 postos) e da Construção Civil (-431 postos). Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos dois primeiros meses do corrente ano, houve decréscimo de 1.494 postos (-0,50%).

De acordo com o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, o saldo favorável no setor de Serviços, deve-se, principalmente, à atividade de teleatendimento, que em fevereiro, gerou 1.105 postos. “As empresas de call center vêm ganhando cada vez mais espaço no Piauí e abrindo as portas do mercado de trabalho para muitas pessoas. É a hora certa para o quadro de geração de empregos manter um ótimo saldo”, alerta.

No acumulado dos últimos 12 meses, o saldo do Piauí também foi positivo. Os dados mostram crescimento de 2,48% no nível de emprego, o que equivale a um saldo de 7.243 novos postos de trabalho, enquanto no Brasil foi de - 47.228 empregos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES