Piauí ofertará pós-graduação sobre o consumo de drogas

O curso terá uma carga horária total de 425 horas, a ser realizada num período de aproximadamente um ano e meio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cedrogras), e a Universidade Federal de Piauí (UFPI), promovem o primeiro curso de pós-gra-duação lato sensu (especialização) que tem como tema a ?Atenção integral ao consumo e aos consumidores de substâncias psicoativos no Estado do Piauí?.

A cerimônia de abertura da pós-graduação acontecerá na quinta-feira (15), às 18h30, no Cine-Teatro do campus da Ininga da UFPI. O curso é financiado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e executado pela Universidade Federal da Bahia, através do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas/Cetad/FMB/UFBA, em parceria com o Governo do Estado do Piauí através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cedrogas) e a UFPI.

A Conferência de Abertura estará a cargo do secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano, e Antonio Nery Filho, coordenador geral do Cetad e do Curso de Pós-Graduação da UFBA.

O curso terá uma carga horária total de 425 horas, a ser realizada num período de aproximadamente um ano e meio (18 meses), com encontros mensais a serem realizados às segundas, quintas, sextas-feiras e sábados, em horário integral, na UFPI. Foram destinadas 40 vagas a profissionais de nível superior completo, previamente selecionados e que atuam na rede pública do Estado do Piauí (municipal, estadual ou federal), de forma específica, direta ou indiretamente nas questões relacionadas ao tema da Pós- Graduação.

O curso conta com a experiência dos profissionais responsáveis pelo primeiro e segundo cursos de pós-graduação lato sensu sobre Atenção Integral ao consumo e aos consumidores de álcool e outras drogas da UFBA, realizado pelo Cetad/UFBA entre 2009 e 2013.

A equipe tem como coordenador geral o professor Antonio Nery Filho, (médico, psiquiatra e professor associado da Faculdade de Medicina da UFBA, fundador e coordenador geral do Cetad), como coordenadora técnica a professora Maria Eugenia Nuñez (psicóloga, psicanalista, mestre em Saúde Mental da UNER - Argentina), como coordenador pedagógico o professor Ciro Frederico Arão de Oliveira (psicólogo, especialista em atenção integral ao consumo e aos consumidores de álcool e outras drogas) e como coordenadora administrativa, Izabel Christina Liberal Vieira (graduada em Administração pela PUC/SP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES