Piauí treina pregoeiras do Judiciário do MA

Objetivo da visita é aprimorar o processo de aquisição de bens e serviços do Poder Judiciário

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um acordo de coopera??o t?cnica entre o Governo do Piau? e o Tribunal de Justi?a (TJ) do Maranh?o permitiu que uma comiss?o de pregoeiras da Divis?o de Licita??o e Contratos do TJ daquele Estado participasse de um treinamento pr?tico sobre preg?o presencial e Sistema de Registro de Pre?os no Piau? (SRP-PI). Esse sistema ? refer?ncia no Brasil e j? possui 77 ?rg?os brasileiros cadastrados como ?carona?. O objetivo da visita ? aprimorar o processo de aquisi??o de bens e servi?os do Poder Judici?rio maranhense.

A superintendente de Licita?es do Piau?, Yonice Pimentel, conta que esse interesse do Judici?rio do Maranh?o pelo processo de licita??o do Governo do Piau? vai permitir uma integra??o mais enf?tica entre as condutas de aquisi??o de bens e servi?os dessas administra?es.

Yonice Pimentel informa que o SRP piauiense ? um diferencial, porque ? completo e oferece v?rias op?es de produtos e pre?os, permitindo que as diferentes administra?es do Brasil fa?am aquisi?es economizando o dinheiro p?blico. Para se ter uma id?ia, o Governo do Piau? j? conseguiu consolidar uma economia de R$ 136 milh?es desde a implanta??o do sistema, que j? realizou 300 preg?es desde 2004.

A pregoeira K?tia Sabrina Silva, que integra a comiss?o, informa que o Poder Judici?rio do Maranh?o tem uma nova disposi??o sobre o processo de licita??o desde a institui??o da Portaria 901/2008, assinada pelo presidente do TJ, desembargador Raimundo Freire Cutrim, no final de fevereiro.

Segundo K?tia Sabrina, as licita?es antes eram feitas somente por meio eletr?nico, mas agora, com a nova determina??o, a modalidade preferencial ? o preg?o presencial. A pregoeira avalia que a Central de Licita?es do Governo do Piau? ? um ?rg?o de refer?ncia no Pa?s na aplica??o de sistemas e t?cnicas para compras p?blicas.

?Esse treinamento, na verdade, vai nos possibilitar uma troca de experi?ncias entre o Poder Judici?rio do Maranh?o e o Poder Executivo do Piau?, tendo em vista a refer?ncia que ? no Pa?s os preg?es presenciais realizados pela Central de Licita?es do Piau?, avalia K?tia Sabrina.

Al?m de K?tia Sabrina, participaram tamb?m do treinamento as pregoeiras Evilene Cabral Lima e Joane Dias Cunha. Durante os dois dias de curso (26 e 27), as servidoras do TJ do Maranh?o tiveram a oportunidade de acompanhar a simula??o de preg?es presenciais, receberam orienta?es sobre o sistema oficial de compras p?blicas recomendado pelo Minist?rio do Planejamento (Compras Net) e ainda assistiram a uma apresenta??o sobre o SRP feita por Yonice Pimentel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES