Piauí: urnas que serão usadas nas eleições começam a ser preparadas

TRE começará a programar as urnas nesta quarta-feira (14)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 14 a 28 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai realizar as audiências públicas de geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas para as eleições 2016. Durante o procedimento, as urnas receberão os cartões de memória com dados como nome, número, cargo, partido e fotografia dos candidatos aptos a concorrerem ao pleito. Serão inseridas também as informações dos eleitores por seção eleitoral e as memórias de resultado. 

De acordo com a coordenadora de eleições informatizadas, Silvani Maia, todos os equipamentos já foram devidamente encaminhados às zonas eleitorais. "O TRE-PI já encaminhou às zonas eleitorais o kit composto com os lacres emitidos pela casa da moeda, para lacrar os espaços obrigatórios da urna após a audiência, além das mídias necessárias como flashes de carga, de votação e mídias de resultado. Todos esses equipamentos já foram disponibilizados às zonas para que seja iniciado esse momento que chamamos de geração de mídias, cargas e lacres das urnas."

As zonas eleitorais sediadas nos municípios de Alto Longá (42ª), Padre Marcos (68ª), Arraial (77ª) e Campo Maior (96ª) realizarão suas audiências no dia 14 de setembro, sendo as primeiras a procederem com a geração das mídias. Em Teresina, as audiências ocorrerão nos dias 16, 20, 21 e 22 de setembro. 

As audiências de geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas poderão ser acompanhadas por representantes de partidos políticos, coligações, Ministério Público (MP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e população em geral. No Piauí, 10.162 urnas eletrônicas serão preparadas para as eleições 2016. Do total, 1.775 funcionarão como reserva para suprir eventualidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES