Piauí vai ganhar Escola do Legislativo

Piauí vai ganhar Escola do Legislativo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A exemplo de outros Estados brasileiros o Piau? vai ganhar a Escola do Legislativo com objetivo de melhorar a qualifica??o dos servidores da Assembl?ia Legislativa, deputados e vereadores das C?maras Municipais de todo o Piau?. O presidente Them?stocles Filho dever? apresentar Projeto de Resolu??o que precisa ser aprovado por maioria simples no plen?rio.

O Piau? ? um dos ?ltimos Estados do Nordeste a instalar a Escola do Legislativo. Os cursos, palestras, semin?rios e eventos ser?o ministrados para 223 vereadores das C?maras Municipais e servidores da ALEPI. Para os parlamentares a finalidade ? esclarecer sobre a forma??o e andamento dos processos em tramita??o, Regimento Interno, t?cnica legislativa e a quest?o de ?tica, no exerc?cio do mandato.

Tamb?m esses cursos ser?o realizados no Teatro da ALEPI e no plenarinho. Trata-se da integra??o do Legislativo Estadual com as C?maras Municipais.

O presidente Them?stocles Filho vai enviar aos presidentes das Assembl?ias Legislativas um comunicado, propondo marcar uma audi?ncia com o presidente Lula, dando continuidade ao encontro do dia 24 de agosto, em Vit?ria, para discutir o processo de instala??o do canal de televis?o nas demais Casas Legislativos, conforme anunciou o Ministro das Comunica?es, H?lio Costa, em Bras?lia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES