Piauí vai sediar 1º Congresso de Licitações e Contratos

Piauí vai sediar 1º Congresso de Licitações e Contratos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

deste m?s, no audit?rio do F?rmula Flat, o 1? Congresso Piauiense de Licita?es, Contratos e Conv?nios Administrativos. O evento ter? o apoio do Governo do Estado atrav?s da Secretaria de Administra??o e contar? com a presen?a de v?rios especialistas em licita??o do Brasil, entre eles o advogado e consultor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, um dos maiores divulgadores do Sistema de Registro de Pre?os do Piau?, implantado pela Central de Licita?es do Estado em 2004. O congresso ? aberto, mas o p?blico-alvo s?o servidores da administra??o estadual.

A superintendente de Licita?es e Contratos da Central de Licita?es do Estado,Yonice Pimentel, informa que o Piau? foi escolhido para sediar o evento porque vem se destacando na ?rea de licita?es e tamb?m porque trabalhou com ?nfase nessa ?rea, que antes era deficiente em rela??o aos procedimentos licitat?rios. E hoje tem um sistema diferente e que funciona.

Segundo Yonice Pimentel, uma das palestrantes, ? um privil?gio e um desafio o Piau? sediar o Congresso de Licita?es, pois at? pouco tempo o Estado era desprezado e desconhecido na ?rea de licita?es. Atualmente, o Piau? ? refer?ncia na realiza??o de preg?es presenciais e eletr?nicos e na implanta??o do Sistema de Registro de Pre?os, usado por ?rg?os e poderes de v?rios Estados para compra de bens e aquisi??o de servi?os.

Yonice Pimentel diz que o maior especialista na ?rea, Jorge Ulisses Jacoby, vai participar do evento durante dois dias e tirar d?vidas sobre licita?es. Ele vai falar sobre o passo a passo da institui??o e gerenciamento eficiente do Sistema de Registro de Pre?os e contrata??o direta sem licita??o - aspectos controversos sobre dispensa e inexigibilidade de licita??o, nos dias 23 e 24. Jorge Jacoby esteve no Piau? em 2005 para ministrar curso de preg?o para servidores estaduais a convite da Central de Licita?es.

V?o participar ainda do evento o advogado Luciano Ferraz que vai falar sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal nas licita?es p?blicas, no dia 22, pela manh?. ? tarde, Yonice Pimentel falar? sobre as peculiaridades da fase interna do preg?o presencial e eletr?nico. No dia seguinte pela manh?, o advogado Jair Santana fala sobre preg?o e estatuto das microempresas nas licita?es.

O ministro do Tribunal de Contas da Uni?o, Benjamim Zymler, encerra as palestras destacando a atua??o do Tribunal de Contas na identifica??o e supera??o de defeitos dos atos convocat?rios de licita??o, no dia 24, ? tarde. Yonice Pimentel diz que o ministro tem uma vis?o moderna em rela??o aos atos administrativos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES