Piauí vai sediar II Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito

O evento vai reunir os maiores filósofos do direito do Brasil para discutir importantes e atuais temas da justiça.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí vai sediar o II Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito nos dias 8, 9 e 10 de abril. O evento, que é realizado pela Justiça do Trabalho do Piauí, vai reunir os maiores filósofos do direito do Brasil para discutir temas importantes e atuais da justiça brasileira além de servir de instrumento ara a formação ética e cidadã de estudantes e profissionais do Direito.

O Congresso, que será realizado no auditório da OAB-PI, vai contar com palestrantes como Ives Gandra, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça; Adalberto Antônio Batista Arcelo, professor doutor da PUC/SP; João Maurício Adeodato, professor doutor da UFPE; Fernando Augusto da Rocha Rodrigues, professor doutor da UFRJ; e Nelson Juliano Cardoso Matos, professor doutor da UFPI.

?Nós teremos palestras, debates, atualização e aprofundamento de conhecimento da filosofia do direito, que é uma das bases fundamentais do direito como um todo. Será uma oportunidade única para os profissionais do direito e estudantes de ouvir e discutir com grandes estudiosos de todo o Brasil?, explica o desembargador federal do trabalho, Francisco Meton de Marques Lima, do TRT/PI, um dos organizadores do evento.

Serão discutidos temas como Ética; Decisão Judicial - Ativismo Judicial X Legistimidade; Os valores como fundamento de validade do direito; O pensamento jurídico contemporâneo; Fato jurídico ? a força jurídica dos fatos.

O público alvo são os professores dos cursos de direito e de filosofia, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, estagiários de direito, alunos, outros profissionais e estudantes interessados. Informações e inscrições: (86) 2106-9588 ou ejad@trt22.jus.br.

O II Congresso Brasileiro de Filosofia do Direito é uma realização do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - Piauí, da Escola Judicial do TRT da 22ª Região, da Associação dos Magistrados do Trabalho do Piauí? AMATRA XX e da Academia Piauiense de Letras Jurídicas ? APLJ.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES