Barragem rompe e deixa um piauiense desaparecido; veja

Kano informou que a área levou cerca de meia hora para ser inundada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros do Amapá informou que por volta de 2h do último sábado (29/03) houve o rompimento de uma braçadeira da construção da barragem secundária da Hidrelétrica de Santo Antônio, no município de Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá. Ainda de acordo com os bombeiros, quatro pessoas que trabalhavam no local na hora do acidente foram levadas pelas águas. Na segunda-feira (31), o corpo de Tancredo Coelho de Souza, natural de Buriti Bravo (MA), foi encontrado. A vítima trabalhava como soldador na construção do empreendimento e tinha 29 anos

Um dos operários que continua desaparecido é Uverlando de Souza Lima, natural da cidade de Água Branca-PI, os outros são dos estados do Maranhão e Pará. Nelson Kano, assessor de relações institucionais da ECE, disse que as famílias dos trabalhadores foram contatadas e que a empresa ofereceu suporte para que venham ao Amapá acompanhar as buscas.

Kano informou que a área levou cerca de meia hora para ser inundada e que no instante do rompimento da estrutura um sinal de alerta foi emitido pela empresa. A braçadeira rompida sustentava a barragem secundária feita de aterro.

O governo do Amapá informou que seis mergulhadores estão no local, fazendo buscas na área com profundidade de 30 metros. Os serviços se concentram no entorno de onde ocorreu o acidente, a 50 quilômetros da sede do município. Para chegar até o local é necessário navegar no rio Jari por uma hora.

LISTA DOS DESAPARECIDOS

Uverlando de Souza Lima - Natura de Água Branca-PI

Altenizio Tavares Cardoso

Antônio Marques Filho

Outros três funcionários da empresa Cesbe S.A. Engenharia e Empreendimentos, que compõe o consórcio da obra, continuam desaparecidos. As buscas reiniciaram na manhã da última terça-feira, 1º.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES