Piauiense filho de lavradores conclui o curso de Medicina

Jovem é natural da cidade de Valença, no sul do estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2009, o estudante Luciano Carlos, morador da cidade de Valença, conseguiu um feito inédito: tornou-se o primeiro estudante de uma escola da zona rural do Piauí a ingressar no curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí. 

Lavradora, a mãe do jovem estudante declarou, ainda em 2009, à repórter Cinthia Lages, que por muitas vezes deixou de comprar a alimentação da família para comprar algum livro para o filho, que mais tarde viria a se tornar médico. 

6 anos e muita dedicação depois, chegou a grande hora. Luciano Carlos formou-se médico na 34ª turma de Medicina da Universidade Estadual do Piauí, em cerimônia no último final de semana, Teresina. 

"Lá da roça, sofrido, para chegar a uma hora dessas, são coisas que, às vezes, até quem tem muito poder aquisitivo não chega e nós, eu, meu filho, os irmãos e a mão, conseguimos um grande êxito desse do nada, só com a coragem. Eu fiquei muito orgulhoso, mas, não eé um orgulho besta, é um orgulho de satisfação", declarou seu Antônio Carlos da Silva, pai de Luciano Carlos. 

O agora médico, que pretende se especializar em otorrinolaringologia ou em cardiologia, destaca que todo o sacrificio até a conclusão da graduação valeu a pena. 

"Hoje, eu tenho certeza que todos os anos, não só os 6, mas os outros que dediquei a educação eu vejo que valeu e vai valer a pena para o resto da minha vida", disse.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES