Piauiense leva documentário para Festival de Belém

Piauiense leva documentário para Festival de Belém

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto audiovisual Revelando os Brasis, executado pelo Minist?rio da Cultura (MinC), ter? uma mostra especial no programa do 4? Festival de Bel?m de Cinema Brasileiro, que come?a nesta segunda, 2 de julho. Na programa??o, destaque para a produ??o da estudante piauiense Meire Nascimento, de Cajueiro da Praia, que produziu o document?rio Cajueiro Cor Marrom-Escura.

No document?rio, que ser? exibido no dia 6, a estudante deixa em evid?ncia as belezas do Delta do Parna?ba, onde h? rios e praias totalmente preservados, revela a presen?a do peixe-boi marinho em habitat natural. A produ??o oferece roteiros para passeios em canoas.

Meire Nascimento aborda a comercializa??o e produ??o do caf? no Piau?, um fato pouco conhecido na hist?ria oficial. Ela nunca havia produzido um filme e foi selecionada pelo projeto do MinC em 2006. O seu document?rio vai estrear em rede nacional, em agosto, pelo Canal Futura.

O projeto ? uma parceria da Secretaria de Audiovisual do MinC com o Instituto Marlin Azul. Tem como finalidade promover a inclus?o audiovisual por meio do est?mulo ? produ??o de v?deos digitais. ? dirigido a moradores de munic?pios brasileiros com at? 20 mil habitantes e j? contribui para a produ??o de obras que registram a mem?ria e a diversidade cultural do Pa?s.

No Piau?, a dan?a Baland? Bai?o, de Monsenhor Gil, tamb?m foi destaque na primeira edi??o do Revelando os Brasis, exibido em rede nacional. Tamb?m participou de festivais internacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES