“OBMEP é uma oportunidade”, diz aluno piauiense que ganhou ouro

Os alunos Laércio Dutrae Luís Mayke e a professora Sissy Souza vieram ao programa Agora falar dessa conquista

Da esquerda para a direita: Laércio Dutrae Luís Mayke | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais medalhas para nos orgulharmos. A 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) premiou sete alunos piauienses. No programa Agora desta quarta-feira (29), da Rede Meio Norte, dois dos três teresinenses premiados, Laércio Dutra e Luís Mayke, falaram um pouco de como foi receber esse prêmio.

Os piauienses vencedores de medalha de ouro este ano foram os estudantes: Antônio Wesley de Brito Vieira, Jean Carlos Sousa de Brito e José Márcio Machado de Brito, do município de Cocal dos Alves; Laércio Marcos Motta Dutra, Wenderson da Silva e Luís Mayke Lima da Silva, de Teresina; e Kavin Monteiro de Miranda, do município de Parnaíba.

Laércio Dutra, Luís Mayke e os outros cinco receberam as medalhas das mãos da presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Rio de Janeiro. A emoção, eles contam, foi grande. Laércio Dutra disse que tudo começa quando se gosta da matéria: ?Quando você gosta de matemática, e tem vontade de ser um bom aluno, a OBMEP aparece como uma oportunidade.?, disse.

A Professora Sissy Souza, coordenadora regional da OBEMEP, foi quem acompanhou os estudantes durante esta conquista, e contou que as oportunidades não param por aí. ?A OBMEP apoia projetos e acompanha os alunos, que passam a receber aulas de professores da Universidade Federal?, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES