Piauiense vítima de tragédia em São Paulo é sepultado em São Braz do Piauí

O traslado do corpo do piauiense foi todo providenciado pela prefeita do município Deborah Sayonara.

Piauiense | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do piauiense Ariosvaldo Paes Landim, de 46 anos, chegou no município de São Braz do Piauí, na noite de quarta-feira, 22 de fevereiro. Ele é uma das vítimas que morreram nos deslizamentos de terras provocados pelo temporal em São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo.

O traslado do corpo do piauiense foi todo providenciado pela prefeita do município Deborah Sayonara. Ele saiu de São Paulo em um voo comercial com destino a Petrolina e em seguida encaminhado para o Piauí. 

A prima de Ariosvaldo, Beatriz Macedo de Farias, de 26 anos, segue desaparecida.

O corpo de Ariosvaldo foi velado na noite de ontem e sepultado na manhã desta quinta-feira (23) sob forte comoção.

Os corpos dos outros piauienses mortos naturais de São Pedro do Piauí devem chegar no Estado nesta quinta-feira (23). O Governo do Piauí providenciou o traslado dos corpos através  de duas aeronaves que foram designadas para trazer a família e os corpos das três vítimas de São Pedro. 

Já foram localizados e identificados os corpos de quatro piauienses – um de São Braz do Piauí e outras três de uma mesma família de São Pedro do Piauí. Há ainda outras quatro desaparecidas, sendo uma de São Braz e outras três de São Pedro. 

PIAUIENSE RELATA BUSCAS POR PARENTES DESAPARECIDOS

Na manhã desta quinta-feira (23), o programa Bom Dia Meio Norte, entrevistou o piauiense Romário, natural de São Pedro, morador de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, cidade atingida por fortes chuvas. Romário teve três parentes mortos e outros três seguem desaparecidos.

Os piauienses encontrados em óbito são: Keyson Raniery Rios Silva, Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adriel de Sousa Costa; desaparecidos são: Rafael Nunes de Oliveira, Adrian José da Conceição Costa e Mariely da Cruz da Conceição Costa. E encontrados com vida são: Ana Cristina da Conceição Silva e Alifi Miguel da Conceição Costa.

Romário contou o que ocorreu no momento do deslizamento de terra, quando estava sozinho em casa.

"No momento eu estava sozinho em casa, minha esposa e a filha dela tinham ido para o Piauí. Meu primo estava com a família dele. Eles moram em cima do morro. Foi uma das primeiras casas que caiu, com toda a família dentro. A chuva começou 20h, aí quando deu meia-noite começou a ficar forte, com alagamento, eu já acordei desesperado. Aí, quem tinha vizinho com casa com laje, a gente foi para a parte de cima. Eu só soube da morte dos parentes pela manhã, quando eu estava limpando a frente da minha casa, tirando a lama, aí veio meus colegas perguntando onde meu primo estava, a filha dele e aí eles já estavam lá, embaixo dos entulhos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES