Piauienses escolhem praias do litoral para passar reveillon no Estado

Muitos piauienses não dispensam passar a virada do ano no litoral do Piauí

Piauienses passam reveillon no litoral do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitos piauienses não dispensam passar a virada do ano no litoral do Piauí. Por conta disso a Polícia Rodoviária Federal estima que cerca de 50 mil veículos circulem na BR 343 que leva as praias piauienses. De acordo com o turismólogo, Costa Júnior, da Secretaria de Turismo do Piauí, o litoral é um dos locais mais procurados pelos turistas por fatores como a facilidade de acesso e opções variadas de lazer.

?Para o teresinense o litoral ainda é uma das melhores opções, já que é relativamente próximo da capital, oferece estradas em excelentes condições de tráfego e sinalização. Outro ponto a ser levado em conta são as opções de lazer que os turistas encontram, como praias limpas e próprias para o banho e prática de esportes, passeios ao Delta do Parnaíba, um rico artesanato e culinária a base de peixes e crustáceos que agrada todos os gostos?, disse.

Quem vai ao litoral do Piauí, pode conhecer as belezas dos quatro municípios litorâneos por conta da proximidade. Em Parnaíba o turista tem opções como a praia da Pedra do Sal, o Delta do Parnaíba e a Lagoa do Portinho, a 20 minutos de carro é possível desfrutar das praias do município de Luís Correia como Atalaia, Peito de Moça e Coqueiro.

Para quem deseja conhecer uma praia mais intimista Barra Grande no município de Cajueiro da Praia é uma boa pedida, o local é o preferido dos kitesurfista e está na lista das praias indicadas pela Revista Época e pelo guia 100 Praias Que Valem a Viagem da editora Globo.

Já o secretário de Turismo, Sílvio Leite, informa que o turista que vai ao litoral do Piauí vai poder contar com opções de lazer para toda família, com segurança e preços acessíveis que vão desde passeios tranqüilos a festas badaladas. ?Hoje, o litoral do Piauí oferece passeios para todas as idades com segurança garantida pela polícia turística e pacotes acessíveis. Trabalhamos durante esse ano a questão da qualificação para que os turistas sejam bem recebidos e estamos cuidando da limpeza das praias e conscientizando os turistas sobre o meio ambiente?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES