Piauienses já receberam 1.400 livros em casa

A partir desta segunda-feira, dia 13 de abril, mais 400 livros começam a ser entregues tanto em Teresina quanto no interior do Piauí. Lista para escolha está disponível no site da Secult

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto “Te aquieta e lê” já distribuiu gratuitamente 1.400 livros solicitados através da internet por pessoas de várias cidades do Estado. A Secult firmou parceria com os Correios, que está dando prioridade às entregas. A partir desta segunda-feira, dia 13, começam a ser distribuídos mais 400 livros já solicitados.

O projeto é uma das ações tomadas pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) durante o isolamento social, solução adotada pelos governos e recomendada pelo Ministério da Saúde, na contenção da COVID-19. Em Teresina já foram entregues mais de mil livros, e outras centenas foram enviados pelos Correios para as cidades do interior do Piauí. Os livros são enviados de acordo com a ordem de chegada das solicitações.

CRÉDITO: JOÃO ALLBERT

“O projeto já é um sucesso, e é algo tão simples, mas tão necessário nesse momento de isolamento. Estamos tendo muitos pedidos e eles não param de chegar. As pessoas também estão se interessando em doar e essa rede de solidariedade só aumenta”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

A pedagoga Bruna Vieira soube da campanha pelas redes sociais da Secult e escolheu um livro da sua área. “Achei muito interessante a ideia de receber o livro em casa. Na lista tem vários títulos, incluindo livros infantis. É uma forma de aproveitar melhor o tempo nessa quarentena” diz.

Com o aumento das doações, há milhares de livros disponíveis para distribuição. Os interessados devem acessar a lista disponível no site da Secult (www.cultura.pi.gov.br/editais), escolher até dois livros e mandar os títulos junto com seu endereço de entrega (com um ponto de referência) para o e-mail secult.ascom@secult.pi.gov.br. Os livros serão enviados sem nenhum custo.

CRÉDITO: JOÃO ALLBERT

A lista de livros possui diversos gêneros literários, desde ficção, clássicos da literatura nacional e internacional, autoajuda, contos, entre outros. Além disso, há livros jurídicos, das áreas de psicologia e história, e vários títulos de autores piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES