Piauienses opinam sobre horário de verão que começa hoje (16)

Piauí não entra no grupo de estados que adota o novo horário.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou à 00h00 de hoje o horário brasileiro de verão. Para grande parte da população do país, é hora de se adaptar a novos horários e um ritmo de vida ligeiramente diferente. Mas o que os piauienses – que não entram no grupo de estados que adota o novo horário – acham dessa modificação?

A maioria reclama, e as queixas se concentram nos assuntos ligados à programação da TV. “Os jornais que a gente gosta mudam de horário, e todo mundo acaba ficando um pouco perdido”, disse o autônomo Antônio Silva Filho, que trabalha reformando calçados na praça Rio Branco, no centro de Teresina. Ele alerta ainda para o fato de que o fim antecipado do expediente em alguns estabelecimentos (como bancos) pode mudar os hábitos de alguns consumidores, podendo até mesmo diminuir o movimento.

O vendedor Carlos Alberto Brandão, que também trabalha no centro, é outro que reclama da hora a menos na programação televisiva. “Eu acordo cedo e, quando penso que vou ver os programas que gosto de assistir naquele determinado horário, está passando outra coisa. A gente se acostuma, mas dá um pouco de trabalho”, disse ele, afirmando também que não concorda com a medida adotada para economizar energia nos estados participantes. “Quem acorda ceda, vai acordar mais cedo ainda e, inevitavelmente, vai acabar acendendo as luzes de casa”.

A dona de casa Célia Maria Silva argumentou a favor da modificação. O motivo? “Passo a acompanhar minhas novelas mais cedo”, disse ela. O horário de verão termina no dia 26 de fevereiro de 2012. Estão inclusos os estados da região sul, sudeste e centro oeste.

As unidades federativas da região norte e nordeste ficam de fora – com exceção da Bahia, que passou a ser incluída a partir deste ano, fato que vem gerando polêmica entre a população do estado, que terá de acostumar-se a acordar bem mais cedo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES