Picapes de Renault e Mercedes terão base na Nissan Navara

Ela poderá ter motor 4 cilindros a gasolina e outro de 6 a diesel.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Renault e Mercedes-Benz confirmam que suas futuras picapes terão base na Nissan Navara NP300 e não na Frontier, como era previsto no início do acordo. É certo que o modelo alemão abastecerá os mercados de Europa, Austrália, África do Sul e alguns países da América Latina.

Segundo a fabricante, pode-se esperar por uma picape de luxo que trará a essência da Mercedes-Benz. Ao lado das parceiras Renault e Nissan, a marca alemã produzirá seu modelo na fábrica argentina de Santa Isabel, a 710 km de Buenos Aires.

Volker Mornhinweg, chefão da Mercedes-Benz Vans, revelou mais detalhes sobre a futura picape. Em entrevista à revista inglesa Car, o executivo confirma que a picape vai oferecer três níveis de equipamentos: uso para o trabalho, uso familiar e uma terceira configuração que busca aliar trabalho e lazer. Segundo ele, o modelo terá ótima ergonomia e materiais de qualidade que superam o nível das picapes tradicionais.

Componentes e estrutura serão os mesmos da Navara, mas a Mercedes pretende incorporar design único e motorização própria. A expectativa é que a picape seja equipada com motor quatro cilindros a gasolina e outro de seis a diesel. Este trabalharia com transmissão manual de seis marchas ou automática de sete.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES