Picoenses registram homem nadando em avenida inundada durante chuva

As imagens do homem se esbaldando em meio a água circula na web

A forte chuva registrada nos últimos dois dias, veio em boa hora, pois há dias não chovia. Muitos já começavam a temer pela lavoura de milho e feijão, mas a precipitação não serviu apenas para assegurar a lavoura, ou amenizar o calor, um homem, que não foi identificado, aproveitou a inundação temporária da lateral da Av. Senador Helvídio Nunes de Barros, no bairro Junco, e mergulhou na correnteza.

As imagens do homem se esbaldando em meio a água barrenta circulam pela internet e despertaram muitas manifestações de humor. No entanto, apesar de divertido, a prática não é recomendada, uma vez que essa água da chuva se mistura com o esgoto que circula a céu aberto, podendo transmitir uma série de doenças graves.

Dentre as enfermidades mais comuns podem ser registradas: hepatite pelo vírus A, leptospirose e diarreias infecciosas, e, em determinadas situações epidemiológicas, pode haver transmissão de cólera e febre tifoide. Portanto, por mais convidativa que a brincadeira possa parecer, deve-se evitar ao máximo se expor a água de enchentes provocadas pelas chuvas.

Image title

Image title

Fonte: Com informações da Folha Atual