Picos é a primeira cidade do Piauí a decretar férias coletivas escolar

Como medida preventiva a epidemia do novo coronavirus, alunos terão período de férias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí – SINEPE/PI, entidade representativa da rede de ensino privado, comunicou que, foi antecipado o período de férias coletivas dos alunos e professores, sendo concedidas a partir do dia 19 a 28 de março, e de 31 de março a 09 de abril de 2020, com retorno das aulas curriculares previsto para 13 de abril, após a Semana Santa, com aulas até 24 de julho, quando se encera o primeiro período letivo.

De 27 a 31 de julho, novamente férias coletivas para alunos e professores, iniciando o segundo período letivo em 03 de agosto de 2020. Essa deliberação foi aprovada por unanimidade pelos Diretores de Instituições de Ensino da Educação Básica e dos Cursos Livres. De acordo com o Acordo Coletivo assinado pelos sindicatos patronais e laboral, no período de 06 a 10 de janeiro de 2021 teremos férias coletivas para professores da educação básica.

 Comunica, outrossim, que essas medidas seguem as orientações do Ministério da Saúde, das Equipes de Vigilância Sanitária do Estado e do município de Theresina, bem como do Decreto do Governo do Piauí Nº 18.884/2020, que estabelece providências a serem adotadas em função do Coronavírus – COVID 19. Esse procedimento visa a preservação da saúde e bem estar dos acadêmicos e educadores das instituições particulares educacionais e, consequentemente, o impedimento da explosão da pandemia causada pelo Coronavírus – COVID 19, com o isolamento social, impossível de ser adotado no âmbito escolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES