Picos é o campeão nacional em acidentes fatais de motocicletas

Os dados são do Ministério da Saúde, Instituto de Pesquisa e Estatística (Ibge) e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Picos, no interior do Piauí, é campeão no número de vítimas fatais em acidentes envolvendo motocicletas. Os dados são do Ministério da Saúde, Instituto de Pesquisa e Estatística (Ibge) e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e levam em conta o número de habitantes de cada município.

?O problema da minha cidade é o perímetro que é de BR, a BR316, a BR020, ela passa tudo por dentro de

uma BR só, então, um perímetro muito longo da cidade todinha é cortado por essa BR, e nesses pontos eu não posso atuar porque tem que ser a Polícia Federal, então é nesses pontos hoje em dia que tem o maior número de acidentes da cidade?, justifica Alan Kardec, secretário de Transportes da cidade.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Raimundo Rameiro, reconhece o problema e acredita que

medidas como o aumento da fiscalização de trânsito nos municípios possam combater o aumento dos índices. ?As mortes por acidente de trânsito ocorrem exatamente em razão da fiscalização ineficiente no interior dos municípios que permite que as pessoas circulem sem a devida habilitação e sem uso de equipamento de segurança, principalmente o capacete?, avalia o inspetor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES