Piloto automático da VW deixa motorista com a mão livre

A marca anunciou que disponibilizará em seus carros um piloto automático.

Piloto automático | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quais itens você julga vitais em um automóvel? Dependendo do país, como o nosso, ar condicionado não é um luxo, por exemplo. A montadora alemã Volkswagen, de olho nas necessidades e conforto de seus clientes, acaba de integrar a seus novos modelos um item útil e bastante inusitado.

A marca anunciou que disponibilizará em seus carros um piloto automático, com finalidade de dar ao motorista momentos de descanso, especialmente em situações como longas viagens. O sistema, batizado como Temporary Auto Pilot (TAP), está bastante de acordo com seu nome: ser um piloto automático capaz de liberar da direção por algum tempo o motorista; e não uma ferramenta para levar o carro de um ponto a outro, separados por grandes distâncias, definição quase imediata para muitos sobre a função de piloto automático.

Mesmo tendo uso restrito a curtas distâncias, o TAP não deixa de ser um recurso interessante àqueles que desejam descansar um pouco, se alongar ao volante ou checar com maior atenção como estão crianças, bagagens ou algum dispositivo, como telefones, tablets, player do carro; entre outros.

O sistema manterá a segurança de sua viagem, mesmo em alta velocidade, por meio de sensores do tipo radar, laser, ultrasônico e uma câmera, dispostos ao longo do carro, garantindo a distância de segurança necessária na estrada, além de diminuir a velocidade do automóvel ao detectar uma curva e pará-lo em sinais e demais ocasiões. O controle do carro poderá ser retomado a qualquer instante e ainda será possível especificar qual será sua velocidade média durante o percurso.

Mercado

Ainda não foi divulgado se o Temporary Auto Pilot será uma benfeitoria presente em todos os modelos da Volkswagen ou somente naqueles topo de linha. Também não há informações sobre em quanto o sistema encareceria o veículo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES