Piloto de moto desaparece durante trilha no Rally Cerapió entre o PI e CE

A equipe de resgate da prova está na trilha e realiza as buscas desde às 23h de ontem, mas até o momento não há informações do seu paradeiro.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto Daniel Santos, de 36 anos, da cidade de Nova Venecia (ES), está desaparecido desde esta quinta-feira (27). Ele está participando do Rally Cerapió 2022 na categoria motos e desde ontem não há informação do seu paradeiro. 

Ao Meionorte.com, organização do evento explicou que todas as autoridades foram acionadas, como a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que já enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas na região de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí, local por onde o evento passou.

Piloto de moto desaparece durante trilha no Rally Cerapió entre o PI e CE (Foto: Divulgação) 

A equipe de resgate da prova está na trilha e realiza as buscas desde às 23h de ontem. 

“O Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. Geralmente, a prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada”, informou a organização em nota. 

A organização do Rally Cerapió informou ainda que está totalmente dedicada na busca de Daniel Santos e presta atendimento em tempo integral à família do piloto que se encontra no evento.

Piloto de moto desaparece durante trilha no Rally Cerapió entre o PI e CE (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES