Pilotos e comissários aprovam greve nacional a partir de 19 de dezembro

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas, a paralisação será por tempo indeterminado após não conseguirem negociar com as companhias.

Pilotos e comissários aprovam greve nacional a partir de 19 de dezembro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informou hoje que pilotos e comissários de voo aprovaram uma greve nacional. A paralisação terá início em 19 de dezembro.

Segundo informações do Sindicato, a greve se dá pelo aumento real dos salários e melhores condições de trabalho. Os profissionais vão parar diariamente das 6h às 8h nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. 

Pilotos e comissários aprovam greve nacional a partir de 19 de dezembro (Foto: Reprodução)A paralisação será por tempo indeterminado após não conseguirem negociar com as companhias. Em respeito à sociedade e aos usuários do sistema de transporte aéreo, os aeronautas farão a paralisação somente por duas horas, sendo assim todas as decolagens iniciarão após às 8h Sindicato Nacional dos Aeronautas. 

"Desde o início das negociações as empresas não se mostraram dispostas a atender às reivindicações da categoria, os pilotos e comissários de voo do Brasil contam com a compreensão da sociedade e com o bom senso das companhias aéreas para evitar transtornos", conclui a nota. 

De acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado pelo IBGE (Insituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o preço das passagens aéreas chegou a aumentar 27,38% de setembro a outubro deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES