Piocerá comemora 30 anos e revive momentos históricos da 1ª edição

Piocerá comemora 30 anos e terá lançamento 11/08 em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 23 e 28 de janeiro de 2017 acontecerá a edição mais comemorativa dos últimos anos de um dos maiores enduros e ralis do continente americano – o Piocerá - Cerapió. É que poucos eventos no país conseguem o feito e a regularidade de atingir três décadas de existência sem deixar de ser realizada nenhuma edição consecutivamente. E já que é para marcar os 30 anos de existência, desta vez, a Radical Produções, que realiza o evento, resolveu rememorar um pouco do roteiro percorrido em sua primeira edição, no ano de 1987, só que percorrendo o roteiro inverso. “De volta às origens” é o tema do Piocerá, que ganha essa denominação quando acontece em anos ímpares. A largada será da capital do Piauí, Teresina, e Chegada em Fortaleza, Capital do Estado do Ceará. No roteiro, que já começa a ser preparado a partir desse mês de agosto, inclui dezenas municípios, vilas, povoados, atravessando nossa caatinga, fazendas, serras, rios e riachos, numa aventura das mais conceituada do mundo off road.

As inscrições estão abertas desde o mês de junho para as duplas de carro 4x4 e UTV e para pilotos e atletas de moto, quadriciclo e mountain bike. O Rally Piocerá começou pequeno, com apenas pilotos de moto participando em suas primeiras edições. Depois foi crescendo e incluindo as demais modalidades, já tendo inclusive edições que contou com participantes do enduro a pé. O evento também já teve a participação de competidores de outros países, como Inglaterra, Portugal, Suíça e Japão e já realizou provas de velocidade, denominada ‘VeloPiocerá’. Já que é uma edição memorável, a direção do evento, formada pelo casal Ehrlich Cordão e Flávia Moreira, realizará o lançamento dos 30 anos em algumas cidades. A primeira será em Teresina, no próximo dia 11 de agosto, às 19 horas, no Seu Boteco. Parnaíba e Fortaleza também estão na programação para ser lançado o evento para autoridades, parceiros, apoiadores, competidores e imprensa.

Com o slogan, “Muito além de um rally”, o evento realiza outras ações em torno das disputas, como a doação de cestas básicas de alimentos para entidades filantrópicas, que são a parcela de contribuição dos competidores, também tem a questão cultural e educativa com o projeto Rallyteca, que incentiva a leitura e a doação de livros para crianças de lugares que fazem parte do roteiro do evento e também o projeto “De Olho na Trilha”, que reúne comunidades, durante o rali, para receberem consultas oftalmológicas e doação de óculos de grau, tudo gratuitamente.

“Para mim é um prazer muito grande fazer esse evento sem nenhum ano de interrupção; a cada ano uma edição melhor que a passada, claro que já tivemos atropelos, mas conseguimos superar. Faremos um roteiro inverso do que fizemos em 1987, com um dia a mais de competição. Já tivemos edições diferenciadas e grandes parceiros, como o Ministério do Turismo, que nos deu a honra de levar o evento para a Europa, quando fizemos o lançamento em cidades de Portugal, entre elas Lisboa, em 2011. Os governos do Ceará e do Piauí, além do apoio de municípios por onde passamos. E graças a todos eles conseguimos fazer um evento importante, sempre com respeito ao nosso público alvo, que são os competidores. Graças ao Piocerá temos incentivado e contribuído para o crescimento do turismo do Nordeste, sendo que fizemos parte de um projeto importante nacionalmente, que é a Rota das Emoções, um roteiro integrado envolvendo o Piauí, Maranhão e Ceará. O Piocerá também é um alavancador da economia das cidades do roteiro, já tendo deixando muitos milhões de reais no trade que envolve o evento, como hotéis, bares, restaurantes, postos de combustíveis, lojas e revendedoras de automóveis, oficinas mecânicas e muito mais. Então estamos orgulhosos de termos colhidos ótimos frutos em todos esses anos”, disse o idealizador do evento, Ehrlich Cordão.

PROGRAMAÇÃO DO RALLY PIOCERÁ - 30 ANOS

Dia 23/Jan/2017 - Segunda-Feira: Teresina – PI

Vistoria técnica: 09h00 às 21h00

Dia 24/Jan/2017 - Terça -Feira:  Teresina-PI

Manhã: Briefing Técnico

09h00 às 9h30 – Bikes

09h40 às 10h10 – Motos

10h20 às 10h50 – UTVs, Quadriciclos e Motos Rally

11h00min às 11h30min - Carros 4x4

Tarde: 15h00 às 16h00 - Entrega de Planilhas

15h00 às 17h30 - Entrega dos veículos no Parque fechado

Noite:  19h00 – Largada Promocional

Dia 25/Jan/2017

Teresina-PI a Piripiri-PI – carros 4x4, motos, quadriciclos e UTV

Teresina-PI a Campo Maior-PI – Bikes

Dia 26/Jan/2017

Piripiri-PI a Viçosa-CE – carros 4x4, motos, quadriciclos e UTV

Ubajara-CE a Ipú-CE – Bikes

Dia 27/Jan/2017

Viçosa-CE a Sobral-CE – carros 4x4, motos, quadriciclos e UTV

Circuito Serra da Meruoca-CE – Bikes

Dia 28/Jan/2017

Sobral-CE a Cumbuco/Caucaia-CE – carros 4x4, motos, quadriciclos e UTV

Circuito Serra do Juá-CE – Bikes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES