Pirataria causa nova desavença em “Tropa de Elite”

Pirataria causa nova desavença em “Tropa de Elite”

Pirataria causa nova desavença em "Tropa de Elite" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Surge mais uma disc?rdia envolvendo "Tropa de elite". Em resposta ?s declara?es do produtor Eduardo Constantini Jr., o diretor Jos? Padilha e o produtor Marcos Prado divulgaram uma nota afirmando que, ao contr?rio do que foi dito, a pirataria foi extremamente danosa ao filme.

"[Isso] foi demonstrado por pesquisas realizadas por diversos institutos de opini?o, incluindo o Ibope", diz a nota.

Em entrevista ? ag?ncia Reuters, Constantini havia declarado que a pirataria ajudou a divulgar "Tropa de elite". Ele tamb?m disse que o filme tinha grandes chances de entrar na sele??o competitiva do Festival de Cinema de Berlim. Padilha e Prado desconversaram: "Ainda n?o temos informa?es sobre a participa??o do filme em festivais internacionais".

A nota oficial tamb?m declara: "Gostar?amos de esclarecer que os produtores do filme "Tropa de elite" s?o Jos? Padilha e Marcos Prado". Constantini seria co-produtor internacional e por isso, segundo eles, n?o poderia responder como produtor do longa.

A Entrevista<

As declara?es do empres?rio argentino Eduardo Constantini Jr. foram dadas ? Reuters numa entrevista sobre a produ??o de filmes na Am?rica Latina. Ele admitiu que a pirataria do DVD do filme no Brasil teve impactos positivos para o sucesso da produ??o.

"Neste caso, n?o sei quanto ajudou ou prejudicou... A pirataria ajudou a divulgar o filme", afirmou depois de ter participado do semin?rio Economia Criativa, organizado pelo governo do Estado de S?o Paulo.

Costantini disse que ter? lucro com o filme brasileiro. Ele informou ter colocado US$ 2 milh?es na produ??o e espera um retorno de 50% em dois anos, com a carreira internacional da pel?cula.

Como estrat?gia para atingir tal faturamente, a equipe do filme teria escolhido concorrer a uma vaga no Festival de Berlim, ao inv?s de ir ao norte-americano Sundance. "Existe grande probabilidade de que o filme entre na sele??o competitiva de Berlim", comentou o empres?rio.

Constantini, de 32 anos, ? filho do milion?rio argentino dono do quadro "Abaporu", da brasileira Tarsila do Amaral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES