Piso salarial do professor é discutido em reunião

Piso salarial do professor é discutido em reunião

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de discutir o enquadramento dos profissionais da educa??o na tabela de remunera??o do Plano de Cargos, Carreira e Sal?rios da Educa??o (PCCS) e o Piso Salarial Nacional do Professor, o secret?rio da Educa??o e Cultura (Seduc), Ant?nio Jos? Medeiros, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educa??o (Sinte) e a secret?ria da Administra??o, Regina Sousa. O encontro ocorreu na manh? dessa ter?a-feira, 28, na Seduc.

A principal reivindica??o do Sinte ? um reajuste na tabela de remunera??o apresentada pela Seduc durante a elabora??o do PCCS. Segundo o secret?rio, a tabela j? est? atualizada e foi elaborada com base nos recursos oriundos do Fundo de Educa??o B?sica (Fundeb).

Ant?nio Jos? informou que o plano estava desatualizado e o novo valoriza os profissionais de educa??o de acordo com seu n?vel de especialidade. ?O plano estava caduco. Um professor com curso normal iria permanecer com essa escolaridade porque ganhava mais que um professor de n?vel superior. O que fizemos foi melhorar a remunera??o de acordo com o n?vel de qualifica??o e o tempo de servi?o?, completou o secret?rio, acrescentando que os valores da tabela ser?o reajustados no m?s de maio de cada ano, na data-base.

Outro assunto discutido foi a contrata??o de pessoal por meio de concurso p?blico. O secret?rio informou que at? dezembro ser?o chamados os aprovados nos concursos 2003 e 2005. ?Em 2008, a Seduc vai realizar teste seletivo para a contra??o de coordenadores pedag?gicos para as escolas do interior?, adiantou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES