Pit Stop valoriza leitura do JMN e dá prêmios a aluno mais criativo

Foram distribuídos mais de 1.200 exemplares do Jornal Meio Norte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E foi durante o recreio de seis escolares particulares em Teresina, na manhã desta segunda-feira, 10, que aconteceu o Pit Stop da Leitura. Onde mais de mil alunos do Ensino Médio participaram das atividades, tendo como foco a leitura do Jornal Meio Norte, com 20 anos de tradição na capital e no Estado.

No Pit Stop da Leitura além de reabastecer os alunos de conhecimento e informação, possibilita também a aprendizagem em competir e ao mesmo tempo confraternizar com os colegas. Na ocasião foram distribuídos mais de 1.200 exemplares do Jornal Meio Norte aos estudantes do Colégio Pro Campus, Colégio Visão, Colégio Integral, Colégio São Judas Tadeu, Colégio Sinopse e o Colégio São José. 

Nessa ação, o Sistema Meio Norte com a Rede Meio Norte, Jornal Meio Norte e meionorte.com se fizeram presentes e mobilizaram os alunos, a direção e a coordenação pedagógica das escolas.

A competição envolveu a tecnologia e o veículo impresso, em que os alunos ao lerem o Jornal Meio Norte, deveriam postar fotos em redes sociais, com direito a prêmios.  

Para Clementino Siqueira, diretor do Pro Campus, o Pit Stop contribui com a proposta do colégio que é incentivar a leitura. “Esse projeto só veio a contribuir com o nosso trabalho que é formar leitores. Porque a proposta do Colégio Pro Campus é incluir na formação do homem o gosto pela leitura. Os alunos têm que sair daqui formados para a vida, sabendo escrever, ler, contar e também preservar os valores da sociedade”, fala o diretor.

Segundo Roberta Cabral, coordenadora pedagógica do Colégio Pro Campus, os alunos ficaram muito empolgados com o evento e destaca a importância de conhecer os mais variados gêneros textuais, inclusive o jornal impresso.“Para nós que temos uma academia de Letras, um evento que valoriza a leitura é sempre bem-vindo. Todos aqui abraçam a causa, porque nosso slogan é a leitura e colocar o aluno dentro desse mundo, imaginário ou real, mas que leve a leitura de todos os gêneros”, ressalta.

A coordenadora pedagógica acredita que com essa iniciativa, os alunos conseguiram alinhar a leitura ao mundo da tecnologia. “Queria parabenizar o Sistema Meio Norte porque eu acho que além da competição, que isso é o menor da situação, a valorização da leitura é bem mais importante e que todos saíam um pouco da tecnologia e passem a valorizar uma folha de papel com ricas informações”, destaca.

As premiações serão divulgadas nesta terça-feira, 11, no Programa Super Top apresentado por Raquel Dias. Além de tablets, a escola campeã terá direito a uma festa com DJ durante o recreio. O primeiro prêmio vai para o embaixador que possuir mais fotos dentro da escola; já o segundo prêmio, para o aluno que tiver postado a foto mais criativa com o Jornal Meio Norte e o terceiro prêmio será para a escola que mais se destacar no Pit Stop.

Jovens leitores se encantam com o Jornal Meio Norte

Das seis escolas que fazem parte do Projeto Pit Stop da Leitura, a primeira visitada pelo Sistema Meio Norte foi a Pro Campus, situado na Rua Rui Barbosa, centro da capital, e possui 157 alunos no Ensino Médio.

O estudante Dante Carvalho, 16 anos, escolhido o embaixador da leitura do Pro Campus, garante que os alunos estão entusiasmados com a ação.“Estou muito entusiasmado. A proposta é inovadora e muito interessante. Os alunos estão muito animados com tudo isso. Eu espero que meus colegas de escola tanto pegue o gosto pela leitura do jornal, como descubram e redescubram o prazer que é ler e se atualizar”, diz o estudante do 3º ano do Ensino Médio.

Dante Carvalho, que é presidente da academia juvenil de Letras do Pro Campus, afirmou ter ficado surpresa com o título que recebeu da direção da escola. “Fiquei um pouco surpreso com o título de embaixador. Mas eu assumi a responsabilidade e estou aqui ajudando na mobilização com meus colegas”, pontua.

Quem também gostou da ação foi a estudante Giovanna Silva, 13 anos. Ela que aproveitou para ler o Jornal Meio Norte, revelou o costuma de ler jornais impressos para se atualizar.“Eu já gosto muito de ler. Leio as Crônicas de Nárnia, poesias piauienses e jornais. Acho bem legal ler um jornal impresso, já que não tenho tempo de acompanhar as notícias na televisão, vou à biblioteca da escola e me informo do que está acontecendo”, revela a jovem que pretende ser cientista ou veterinária.

Confira algumas fotos postadas no Instagram com a has tag #pitstopmn e estão concorrendo ao prêmio: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES