Pitt bull deixa carne de lado e vira vegetariano

Pitt bull deixa carne de lado e vira vegetariano

Pitt bull deixa carne de lado e vira vegetariano | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existe um ditado que diz "a personalidade do c?o ? parecida com a do dono". Na Vila Mariana, Zona Sul de S?o Paulo, um c?o da ra?a pit bull ? uma excelente demonstra??o dessa sabedoria popular. O advogado Jorge Lu?s C?rdia, de 26 anos, e seu c?o Davi seguem uma nova tend?ncia e s?o adeptos do veganismo (filosofia em que n?o se deve consumir qualquer alimento ou produto de origem animal).

C?rdia ? vegano h? 10 anos. N?o come nem mel, queijos ou ovos e evita usar produtos que s?o derivados de animais.

Davi foi encontrado em setembro de 2006 em um lix?o da cidade de Americana (SP) e adotado pelo advogado. Estava magro, desnutrido e tinha feridas na pele causadas por uma doen?a chamada sarna negra, que n?o ? transmiss?vel ao homem. Atualmente, Davi mora com C?rdia e sua mulher em uma casa na Vila Mariana. "Para mim, seria um contra-senso salvar um animal, mas ter de matar outros para sustent?-lo."

Em vez de bifes suculentos, o c?o devora legumes e frutas, mas seu alimento preferido mesmo ? o tomate. "Davi adora frutas e gosta muito de bananas, ma??s e uvas. Ele tamb?m adora pipocas, temos at? que tomar cuidado para que n?o coma demais", afirma C?rdia. "Tudo que eu consumo, acabo passando para meu cachorro. Acho que ele j? tinha a alma vegana."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES