PL concede licença a servidor que perder animal de estimação em Teresina

Vereadora propôs que o servidor municipal que se ausentar por até um dia mediante a comprovação do falecimento não sofra qualquer prejuízo.

PL concede licença a servidor que perder animal de estimação em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um projeto de lei da vereadora Thanandra Sarapatinhas quer estabelecer um dia de licença ao servidor municipal que perder o seu animal de estimação

A vereadora propôs que o servidor municipal que se ausentar por até um dia mediante a comprovação do falecimento do animal de estimação não sofra qualquer prejuízo ou desconto salarial.

Ao justificar o Projeto, Thanandra Sarapatinhas frisou a conexão que muitos tutores mantém com seus pets e relembrou a situação de luto pela qual passou quando perdeu pelo menos sete cães, a quem resgatou, vítimas de envenenamento em 2020. 

Vereadora Thanandra Sarapatinhas (Foto: Reprodução)

“Já perdi muitos animais. É uma dor muito grande, porque você cria um laço com aquele bicho e é como se fosse alguém da família. Muitas vezes é algo que nunca conseguimos superar pois sequer temos tempo para viver esse luto. Pensado nisso dei essa ideia e espero que meus colegas possam se sensibilizar e nos apoiar nessa causa”, declarou a parlamentar. 

A proposta foi protocolada e está tramitando na Câmara Municipal. Depois de passar por comissões internas, a proposta seguirá para o plenário e, se aprovada, para sanção do prefeito Dr. Pessoa (MDB) para virar lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES