Plano Diretor é assinado e impulsiona construção vertical em Teresina

O objetivo do Plano de Ordenamento Diretor de Teresina é facilitar a construção em todas as zonas da cidade.

Avalie a matéria:
Reunião do Sinduscon com o Prefeito de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo Plano de Ordenamento Diretor de Teresina (PDOT) foi assinado na terça-feira (18), pela Prefeitura de Teresina, durante reunião com a presença do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina). 

O objetivo é facilitar a construção em todas as zonas da cidade, como no bairro Todos os Santos, região atrás de um dos shoppings da capital e centro. Segundo o Sinduscon, as revisões destravam o segmento construtivo e impulsionam a indústria para geração de renda, empregos e sociabilidade de maneira eficiente e segura socioambientalmente.

Reunião entre Prefeitura de Teresina e Sinduscon | FOTO: Divulgação

Na ocasião, o prefeito Dr. Pessoa ressaltou o empenho coordenado da equipe em revisar o Plano e manter diálogo contínuo com todos os segmentos, em especial o construtivo, para que medidas fossem implantadas com vieses à aceleração e desenvolvimento da capital. 

"Estamos olhando para frente. A construção civil é um parceiro do desenvolvimento, do emprego e renda para que tenhamos recursos para investir em outras áreas. A construção dá suporte para andarmos mais fortes. Estamos nos preparando para avançar mais e mais, com objetividade. São mais obras a partir deste ano", garante.

Para o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, toda a cidade ganha com as modificações na aplicação do PDOT. Ele explica, ainda, que o setor construtivo parabeniza a gestão atual, já que a expectativa é avançar a cidade e gerar moradia digna e acessível para toda a população que almeja a casa ou apartamento próprios. 

"O que está sendo alterado é a parte do Ordenamento Territorial. Vamos voltar a construir na região do bairro Todos os Santos, na região atrás do Teresina Shopping (verticalização) e impulsionar a construção de interesse social", pontua.

O Secretário Municipal de Governo, André Lopes, também reforçou que este momento significa uma reformulação e potencialização. "Nosso foco é investir e desburocratizar a construção de imóveis na cidade. O novo PDOT não ajusta somente a construção de casa, mas todo formato de construção na capital. É um leque de melhorias que facilita esse processo construtivo", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES