Planos de saúde: transplante de fígado passa a integrar lista da ANS

A decisão foi anunciada hoje (30) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Procedimento de transplante de fígado terá cobertura obrigatória | Marcelo Casal Jr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O transplante de fígado para o tratamento de pacientes com doença hepática, contemplados com a disponibilização do órgão que acontece por meio de fila única do Sistema Único de Saúde (SUS), agora terá que ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde.

A decisão foi anunciada hoje (30) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ele passa a integrar o rol da agência a partir de sua publicação no Diário Oficial da União (DOU). Ela está prevista para segunda-feira (3).

Procedimento terá cobertura obrigatória - Marcelo Casal Jr

Inclusão de medicamento

A Diretoria Colegiada da ANS aprovou também nesta sexta-feira a inclusão do medicamento Regorafenibe, para o tratamento de pacientes com câncer colorretal avançado ou metastático, no rol de procedimentos e eventos em saúde.

De acordo com a ANS, as tecnologias cumpriram os requisitos previstos em norma e passaram por todo o processo de avaliação e incorporação após serem apresentadas por meio do FormRol, o processo continuado de avaliação da agência, cuja análise é baseada em avaliação de tecnologias em saúde. Trata-se de um sistema de excelência que prima pela saúde baseada em evidências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES