Pleno do TJ-PI vitalicia cinco magistrados

Dentre os critérios exigidos para o vitaliciamento estão a compatibilidade de sua conduta com a dignidade, a honra e o decoro da função.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) vitaliciou, em sessão ordinária administrativa realizada nesta segunda-feira (16), cinco magistrados aprovados em concurso público de provas e títulos, homologado em julho de 2017. Para aquisição do vitaliciamento são necessários dois anos de investidura no cargo, além de atender a critérios estabelecidos no Código de Normas da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI).

A aprovação da Corte se deu com base em relatório da CGJ, que analisam documentos, peças processuais e demais informações sobre o exercício individual dos juízes vitaliciandos no período compreendido entre a investidura e o décimo oitavo mês do exercício da função. Dentre os critérios exigidos para o vitaliciamento estão a compatibilidade de sua conduta com a dignidade, a honra e o decoro da função; capacidade de trabalho (qualitativa e quantitativa), presteza e segurança no exercício da função e adaptação ao cargo e à função.

Para a magistrada Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira, juíza titular da 2ª Vara de Feitos da Fazenda Pública da Capital e recém vitaliciada, fazer parte do quadro de magistrados do Tribunal de Justiça do Piauí é importante para contribuição da prestação jurisdicional. “O sentimento, não só meu como dos meus colegas, é de uma fase que foi concluída, de uma etapa que foi alcançada com êxito. Agora é continuar fazendo um trabalho que seja reconhecido, que ajude o Tribunal a melhorar os números tanto para o CNJ como para a população”, destaca.

Os outros quatro juízes confirmados nos quadros da magistratura piauiense são: Valdemir Ferreira Santos, Sandro Francisco Rodrigues, Markus Calado Schultz e Rita de Cássia Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES